whatsapp
        

Como Fazer Contratos para Vender Sites, A Cereja do Bolo Que Faltava para Você Vender Como Um Verdadeiro Profissional
Se tem algo que é primordial no fechamento do negócio é um bom fluxo de fechamento. Que nada mais é do que coordenar e conduzir o seu cliente por um caminho ideal


Segunda, 07 de dezembro de 2020

Se tem algo que é primordial no fechamento do negócio é um bom fluxo de fechamento. Que nada mais é do que coordenar e conduzir o seu cliente por um caminho que ele não vai nunca mais esquecer de você.

1) Formlulário de cadastro de cliente

A primeira coisa a fazer é pegar os dados do cliente, fazer com que ele faça um cadastro, preferencialmente no seu site, para que ele possa informar todos os dados cadastrais como nome, e-mail, endereço, CPF ou CNPJ, etc. E além disso uma ótima mensagem de agradecimento, afinal o cliente está confiando o negócio dele nas suas mãos, então nada melhor do que agradecer por isso através de uma mensagem de texto ou melhor, em vídeo.

O efeito disso é gerar um profissionalismo e um comprometimento do cliente com este você. Afinal, após ele ser cadastrado, ele já se tornou o seu cliente, então as chances de ele desistir do negócio são muito pequenas.

2) Definir a forma de pagamento

Na sequência você precisará definir como serão feitos os pagamentos, a prazo parcelado ou à vista. Existe uma frase mágica que você pode usar: "Fulano, o projeto inicia mediante o seu primeiro pagamento, quando gostaria de começar?". Todo cliente quer começar ontem, o quanto antes, urgente, então aqui você garante que ele acelere o pagamento pra você. 

É bom sugerir a primeira data do pagamento, para que seu cliente nem precise pensar muito, exemplo: "Podemos fazer p/ dia 10 o primeiro pagamento?", ele só precisa dizer "sim", isso ajuda muito.


3) Contrato de Prestação de Serviços

O terceiro passo é fazer o Contrato de Prestação de Serviços. Se você não fizer um contrato, você será comparado com um amador, um sobrinho ou o rapaz da informática, e obviamente você não quer isso, você quer ser um profissional certo? Então haja como um! Fazer um contrato bem elaborado, é uma maneira tanto do cliente se comprometer com você em honrar com os pagamentos, como também você garantir que entregará o serviço realizado.

O que colocar no contrato?

O que você vai desenvolver, quando serão feitos os pagamentos, qual será o prazo de entrega, quem serão as partes envolvidas no contrato e demais informações importantes acordadas com o seu cliente.

Você pode assinar digitalmente através de uma assinatura eletrônica e enviar ao seu cliente e pedir pra ele fazer o mesmo, ou então você pode imprimir 2 vias do contrato, assinar e levar ao seu cliente p/ ele assinar também. Ambos ficam com 1 cópia assinada.

Fazendo isso você ficará anos luz na frente dos sobrinhos da informática, deixando realmente uma impressão de profissionalismo.

Algo que diferencia muito nessa hora é dar um brinde ao seu cliente, junto com o contrato, pode ser um chocolate, uma cestinha com algumas guloseimas ou um brinde personalizado da tua empresa, ele vai amar, eu garanto!

Você ainda pode ir mais além, colocar algo no contrato que ele não espera, como um bônus adicional, novamente, você vai surpreender o seu cliente e praticar o overdelivery, que é entregar mais do que o que você prometeu. Por quê?


Você só tem 1 chance de causar uma ótima primeira impressão

A primeira impressão é a que fica, ponto final!

 

 

Pegue agora os meus 4 modelos de contrato + vídeo aula passo a passo, clicando aqui.


Comente






Conteúdo relacionado




Inicial   •   Sobre nós   •   ★ Livro Digital   •   ★ Curso Completo PHP   •   ★ Curso Como Vender Sites   •   Artigos   •   Vídeos   •   Contato
        

© Copyright 2021 - Web Para Iniciantes - CNPJ: 21.996.737/0001-86
by SAMUCA